O FILME

O FIM DO MUNDO NUNCA FOI TÃO EXPLOSIVO!

A Troma Entertainment apresenta

MUTANT BLAST!

Um filme de Fernando Alle.

 

SINOPSE

Maria, uma destemida soldado, e TS-347, um homem com força sobre-humana, estão a ser perseguidos por uma célula militar responsável por experiências científicas que deram origem a um apocalipse zombie. Pelo caminho, irão deparar-se com Pedro, um sobrevivente que batalha contra zombies com a mesma determinação com que batalha com uma enorme ressaca. Juntos, irão tentar fugir para um local seguro, mas complicações irão surgir pelo seu caminho, na forma de uma bomba nuclear!

 

Galardoado no maior Festival de Cinema Fantástico da América Latina, FANTASPOA (Brasil), com os prémios: 

MELHOR ACTOR: PEDRO BARÃO DIAS 

MELHOR ARGUMENTO: FERNANDO ALLE

Seleccionado para encerrar o Festival MACABRO na cidade do México, MUTANT BLAST é co-produzido pela lendária produtora norte-americana TROMA Entertainment e mistura comédia, ficção científica e terror num espectáculo delirante que tem que ser visto para ser acreditado.

 

Com efeitos visuais e doses generosas de “body horror” onde são visíveis as influencias da saga Evil Dead de Sam Raimi, o realizador e argumentista criou uma aventura que acaba também por ser uma "carta de amor" a clássicos de culto como Big Trouble In Little China de John Carpenter e Brazil de Terry Gilliam.

 

MUTANT BLAST teve o contributo criativo de James Gunn (realizador dos Guardiões da Galáxia) que criou uma das personagens do filme e a distribuição internacional está garantida através da TROMA Entertainment.

 

O filme contou também com o apoio financeiro do ICA e de duas produtoras nacionais - Alle Filmes & Alright Creative Studio.

 

Até à data, MUTANT BLAST foi convidado para fazer parte da selecção oficial de mais de 30 Festivais de cinema internacionais, dos quais destacamos:

- LEEDS 2019 (UK)

- SITGES 2019 (Espanha)

- LONDON FRIGHTFEST 2019 (UK)

- BIFAN (Coreia do Sul)

- MACABRO FILM FESTIVAL (México)

- CHATANOOGA FILM FEST (EUA)

- WINDYCITY HORRORAMA CHICAGO (EUA)

- FANTASPOA (Brazil)

- CALGARY FILMFEST (Canadá)

- BLOOD WINDOW FILM FEST (Argentina)

- MOTEL X 2018 (onde Maria Leite ganhou menção honrosa de melhor actriz)

 

E por fim... nunca se fez nada deste género em Portugal, mas as próprias reviews internacionais de críticos de cinema que assistiram ao filme, para além de serem muito positivas, são unânimes ao dizer que nunca viram um filme assim!

Coisa que torna MUTANT BLAST num filme único... e a não perder.

 
 

O REALIZADOR

FERNANDO ALLE

REALIZADOR & ARGUMENTISTA

 Responsavel pelas curtas-metragens de grande sucesso internacional Papá Wrestling (2009) e Banana Motherfucker (2011), que, conjuntamente, foram exibidas em mais de 65 festivais, incluindo os prestigiados festivais Sitges, e Frightfest.   

Vencedor de 19 premios, os seus filmes foram exibidos em Portugal nos canais de televisao Sic Radical e TvCine, e nos Estados Unidos da America, nos canais de televisao G4TV e FEARnet.

Os filmes podem ser visualizados online no youtube, onde ja foram vistos por quase meio milhao de pessoas.     

 

Fernando Alle é também co-criador do famoso vídeo viral “the strongest motherfucker in the world”, que conta com quase 2 milhões de visualizações na sua conta de origem no youtube.
 

TROMA

Troma Entertainment

Distribuição Internacional

Mundialmente famosa por clássicos como "The Toxic Avenger" e "Class of Nuke ‘Em High", a Troma é um dos estúdios de cinema independentes  mais antigos dos Estados Unidos, tendo sido fundada em 1974 por Lloyd Kaufman e Michael Herz.  

 

Entre os  mais de 800 filmes produzidos e distribuidos pela Troma, encontram-se os primeiros trabalhos de grandes personalidades do cinema, como Kevin Costner, Robert De Niro, Dustin Hoffman, Vincent D’Onofrio, Samuel L. Jackson,  Eli Roth, e James Gunn, responsável pelo grande êxito da Marvel “Guardiões da Galáxia”, e criador da Dolphinman, que também aparece em Mutant Blast.

Lloyd Kaufman, presidente da Troma Entertainment, é uma figura com algum reconhecimento no meio cinematográfico Americano. 

 

Para além de ter realizado o clássico filme "The Toxic Avenger, é responsável pela descoberta de grandes talentos de Hollywood, tendo James Gunn  e os criadores de South Park  feito os seus primeiros filmes para a Troma.

 

Como produtor, trabalhou também na produção de filmes  clássicos como Saturday Night Fever e Rocky.